>> EXPERIÊNCIA VIRTUAL <<
Quarta-feira, 18 de setembro de 2024
07h30 às 09h30 - Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
Local: Plataforma Virtual
09h35 às 10h00 | Sessão de Abertura: Boas-vindas, agradecimentos e orientações relevantes da sua experiência virtual.
Local: Plataforma Virtual (Salas 1)
10h00 às 10h30 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Yanis é engenheiro com mais de 30 anos de experiência em cyber security, TI, redes de computadores, telecomunicações, governança e proteção de dados. Iniciou a carreira na área acadêmica, desenvolvendo projetos de interligação à rede ANSP (Academic Network at São Paulo), uma das primeiras redes nacionais interligadas à Internet, provendo infraestrutura para a comunidade de pesquisa e educação do estado de São Paulo. Na iniciativa privada, assumiu diversas posições de liderança em segurança no setor de Telecomunicações.
Premiado como profissional de destaque pelo Security Leaders em 2011, 2016 e 2109. Foi membro da comissão de jurados do 1º Hackathon de Segurança Digital na Indústria 4.0 promovido pelo Senai/Unisys. Atualmente é Customer Security Director da Ericsson para a América Latina, líder do comitê de Segurança da ABINC (Associação Brasileira de IoT), membro do Instituto de Defesa Cibernética (IDCiber) e professor de MBA em Segurança para Internet, Telecomunicações e IoT. Também é escritor e palestrante em congressos nacionais e internacionais sobre segurança digital.
Em 19 de julho deste ano, vivenciamos um transtorno digital até então inimaginável, resultado da interrupção simultânea de milhares de serviços tecnológicos que afetaram, direta ou indiretamente, a rotina de milhões de pessoas em todo o mundo. O "Apagão Cibernético", como ficou conhecido, foi muito diferente do que se pensou em um primeiro momento, pois a origem do problema não foi um ataque cibernético coordenado por grupos de hackers ou por um vírus com alto poder de propagação e destruição, que poderia ter se beneficiado de alguma vulnerabilidade crítica do Windows até então desconhecida. Ironicamente, o caos foi instaurado exatamente por uma solução de proteção contra ataques cibernéticos e de grande credibilidade no mercado internacional de segurança. A origem do problema foi um erro na versão de atualização do software instalado nos computadores dos seus clientes que resultou na paralisação total do sistema.
Como a atualização foi automática, todos os computadores que estavam on-line foram afetados até que a distribuição fosse interrompida, o que durou somente 80 minutos, mas tempo suficiente para afetar cerca de 8,5 milhões de equipamentos dispersos em todo o planeta.
Independentemente das razões que resultaram o transtorno global, este acontecimento nos leva a refletir sobre os impactos negativos da transformação digital em nossas vidas, à medida em que a sociedade se torna cada vez mais dependente da tecnologia em praticamente todos os setores da economia.
- Head of IT function in firms with critical operations and high IT dependence and digitalization.
- Lead and run the business digital transformation using IT as a partner, strong and resilient tool.
- Strong experience as CIO, Global IT Executive Infrastructure and Application Manager.
- High experience with Security, Privacity and LGPD projects;
- Strong Background on managing and IT governance for legacy and Digital Application in BImodal IT environments.
- Experience in implementing artificial intelligence (AI) - including generative, machine learning and predictive models for the industrial and retail sectors.
- Responsible to promote change and digital transformation, working on culture, co-colaboration and focus on stakeholders experience.
- High background on managing IT using SRE, devops and Application projects using tradicional or agile scaled model (SAFe);
- Experience in projects of moving datacenter to on-premises from cloud. Experienced in Azure O365, cloud AWS, OCI, APIS, analytics, Data Science , Power BI , ETL, SAP and Google suite.
- Background on BPM process and high traits to lead the relationship between IT and business. High skills on Togaf.
- Wide experience in designing and delivering processes based on ITIL, SRE, OKRs creation;
- Managed complex IT environment, working with IT Global Team and reporting directly to Global Team (France, Bulgary, Spain).
- Strong Vendor’s Management skills: managed more than 70 suppliers delivering good resu
Resumo da palstra: Com a ascensão da inteligência artificial, o papel da liderança e a gestão de carreira estão sendo transformados de maneiras profundas. Na palestra 'Liderança e Gestão de Carreira na Era da IA', discutiremos como líderes podem se adaptar a esse novo cenário, aproveitando o potencial da IA para tomar decisões mais informadas e estratégicas, ao mesmo tempo em que desenvolvem equipes mais ágeis e preparadas.
Exploraremos também como profissionais podem planejar suas carreiras em um mundo onde a tecnologia redefine continuamente o mercado de trabalho e as habilidades exigidas.
Executivo de TI com 20 anos de experiência no gerenciamento de ambientes de missão crítica (Data Center e Cloud), suportando grandes negócios do mercado financeiro, passagem de 10 anos no grupo Itaú Unibanco e atualmente no grupo Santander Brasil, liderando equipes multidisciplinares em busca de alavancar objetivos de negócio.
Principal foco direcionado para resultados em Disponibilidade de Sistemas, Velocidade de Entrega e Eficiência Operacional, protagonizando Iniciativa de Inovação, Centralidade no Cliente e Liderança Humanizada.
Impactar positivamente Pessoas, Produtos e Negócios, habilitando Tecnologia e promovendo sua Transformação Digital.
Sobre a palestra: Democratizando conceitos, compartilhando práticas e orientando sua aplicabilidade. Qual o perfil do engenheiro de Observabilidade, como estabelecer a Cultura de Dados em Operações de TI e impulsionar os negócios com Observabilidade.
10h50 às 11h20 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Analista de Processos de TI no Grupo Smart Fit, responsável pelos Processos de Gestão de Nível de Serviço, Gestão de Mudanças, Gestão de Incidentes, Gestão de problemas, Pesquisa de Satisfação de chamados e sistemas.
Sobre a Palestra: Sabemos que o maior desafio para quem inicia na academia é a disciplina. Pensando nisso, qual é a relação do processo de gestão de mudanças com a disciplina no treino?
Nessa palestra iremos abordar como o tema, gestão de mudanças de TI foi visto durante anos na maior rede de academias da América Latina, pois o Gerenciamento de Mudanças pode ser seguido de várias formas dentro de uma área de TI, já que cada empresa busca a sua necessidade dentro do controle processual de mudanças tecnológicas.
Com mais de 28 anos de experiência em TI, Etianne Torres é uma executiva especializada em operações críticas e gestão de equipes. Atualmente, lidera projetos de infraestrutura, segurança, e-commerce e serviços de TI na maior empresa privada do Brasil. Mestranda em Controladoria, Finanças e Tecnologias de Gestão pela Mackenzie.
Destaca-se na implementação de sistemas ERP e na gestão de portfólios complexos, otimizando processos e reduzindo custos. Ela é mentora de inovação e startups, co-autora de livros sobre liderança feminina, Diversidade, tecnologias de gestão e Observabilidade e atua como professora nos cursos de MBA e Pós Tech da FIAP.
Sobre a Palestra: Inspirada em minha tese de mestrado, e aplicações práticas em meu dia-dia, esse modelo aborda as capacidades de IA (Que as empresas precisam considerar) antes de iniciar um projeto de IA - e por meio destas capacidades de IA, aplicada a Processos de Negócio, que neste caso será Operações de TI (Gestão de Incidente), com o objetivo final de buscar o melhor Desempenho de Processo Organizacional.
Consultora Sênior do HDI no Brasil, instrutora, auditora e palestrante, hoje muito focada em disseminar e implementar em nossos clientes a trilha de XLA - Experience Level Agreements, em treinamentos e consultorias, além de todos os serviços relacionados ao HDI SCC - Support Center Certification, no Brasil e clientes LATAM do HDI. Sou especialista em processos de atendimento ao cliente e acredito que é possível atingir resultados através do equilíbrio entre pessoas, processos e tecnologias. Construí minha carreira como gestora de atendimento ao cliente (Service Desk), em multinacionais prestadoras de serviços de TI, gerenciando operações complexas de alta disponibilidade, com foco constante para otimização de processos e resultados e onde as pessoas eram essenciais para o sucesso dos negócios.
Nesta jornada de mais de 20 anos, desenvolvi habilidades de gerenciamento e desenvolvimento de pessoas/líderes, foco nos resultados operacionais e estratégicos (KPIs e OKRs); gestão de pessoas (gestão de clima; implementação de programas motivacionais e bem-estar; gestão de desempenho); gerenciamento de projetos; otimização de processos; gestão financeira; comunicação e relacionamento com clientes. Tive a oportunidade de passar por processos de fusão/aquisição e realizar a gestão de mudanças organizacionais.
Sobre a Palestra: Employee Experience é como o funcionário percebe sua relação com a empresa. Nesta palestra, Raquel Nadalim, consultora sênior do HDI abordará o passo a passo de como cuidar dos funcionários de um centro de suporte para que estes possam gerar experiências memoráveis para o cliente.
11h20 às 12h00 - Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
12h05 ás 12h35 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Liderou times de Projetos e Sustentação em grandes empresas do setor industrial (SCHNEIDER ELECTRIC, EATON) e de telecomunicações (VIVO, INTELIG).
Dupla competência adquirida em gerenciamento de projetos e gerenciamento de serviços de TI.
Evangelista da cultura Lean.
Desenvolvimento de equipe de TI multicultural com colaboradores em vários países (USA, México, Brasil, França).
Sobre a palestra: O cenário da transformação digital acelerou a implementação de novas soluções para o dia a dia dos usuários.
Então aumentou muito a demanda de suporte principalmente para os times dos projetos que realizaram essas implementações.
Como isso, a rotina de trabalho dos níveis superiores de Suporte N2/N3 é interrompida com frequência para resolver chamados simples.
Também os usuários ficam insatisfeitos pela demora de atendimento de times não dedicados ao suporte.
A estratégia de shift-left no TI da Leroy Merlin endereçou essas dores.
Vamos evidenciar os fatores chaves de sucesso da implementação do shift-left.
Os resultados foram obtidos tanto no autoatendimento/N0 como no Servicedesk/N1 e consolidaram nossa gestão de conhecimento.
Atlassian Certified Expert.
14 anos de experiência em implantação de soluções Atlassian, atuando pela OAT Solutions empresa Atlassian Solution Partner 20 anos de experiência em Engenharia e Qualidade de Software.
16 anos de atuação na NImble Evoluion (OAT Solutions) como engenheiro de software atuando em projetos em clientes de diferentes portes e áreas de atuação. Atualmente Líder da Equipe Técnica de Consultores.
Sobre a Palestra: Revolucionando o ITSM com IA: A Nova Fronteira da Eficiência Operacional.
Sobre a Palestra:
Prepare-se para uma jornada incrível onde vamos descobrir como a Experiência do Colaborador pode ser a peça chave para o sucesso do negócio.
Tópicos a serem abordados:
Por que se importar com a Experiência? – Vamos começar falando do gatilho que a pandemia nos trouxe para pensar no quanto importante é a experiência num momento em que estávamos todos remotos e afastados. E falar do porquê a Experiência do Colaborador é tão importante e como ela pode ser um super poder na empresa.
Montando o quebra-cabeça – Vamos mergulhar no processo que foi pensar na área e ir juntando as peças do quebra-cabeça, como foi pensar em truques que poderia nos levar para o próximo degrau, e quais temas entrar e debruçar mais e quais poderíamos deixar para um segundo momento. Escolhas difíceis! Como um quebra-cabeça mesmo, vamos cercando pelas beiradas e pacificando o centro.
Show me the Money – Vamos falar do case de Onboarding e Offboarding, como um case de experiência pode trazer resultados financeiros, ajudando a economizar dinheiro, aumentar a produtividade e proporcionar boas experiências.
Felicidade no trabalho – Por fim, vamos falar sobre como a Experiência do Colaborador pode tornar o trabalho mais agradável para todos, aumentando a satisfação e o engajamento de todos.
12h40 às 13h10 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
IT Services Operation Manager da MARS.
Sobre a palestra: Customer Success e Service Desk: Qual a relação entre Customer Success e Qualidade Contínua do Service Desk?
Atuo como Head da área de IA&ML na Atos. Mestra em ciência da computação (NLP) e atualmente cursando um doutorado (visão computacional), tenho dedicado minha carreira a capacitar empresas a aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e as soluções de IA.
Acredito que a Inteligência Artificial tem o poder de transformar a maneira como as empresas operam, e encontrei o meu propósito de vida em fazer parte dessa revolução.
Sobre a Palestra: Soluções de Inteligência Artificial, que estamos utilizando, desenvolvendo e melhorando para os clientes ATOS.
Atualmente, como parte do time Global End-User Experience na Vale, sou colíder de iniciativas para aprimorar a experiência dos nossos clientes internos, alinhadas aos objetivos de negócio e impulsionando sua produtividade e bem-estar.
Além disso, também atuo na Garagem de Inovação, pesquisando, testando e entregando soluções disruptivas dentro do escopo de modern workplace.
Sobre a Palestra:
Iremos compartilhar a nossa jornada da gestão da experiência dos nossos clientes internos, que nos desafiou a pensar de forma disruptiva a forma de entregar serviços de tecnologia, com foco nas pessoas.
Também vamos mostrar como o XMO da Vale em parceria com DXC evoluiu em processos, governança e maturidade, usando um caso de sucesso de análise de experiência como exemplo.
Por fim, contaremos as lições aprendidas, os insights valiosos que obtivemos nesse caminho e a nossa visão de futuro, que é implementar o DEX para escalar a análise de experiência em grande escala.
13h10 às 14h30 - Pausa para almoço / Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
14h40 às 15h10 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Sou apaixonado por empreendedorismo, inovação e principalmente em conectar pessoas.
Nos últimos anos sempre atuei perto da tecnologia, sendo desenvolvendo projetos de transformação digital, empreendendo através da Kmaleon com um ecossistema de solução e agora na frente de parcerias, alianças estratégicas e inovação aberta na Desk Manager.
Sobre a Palestra: Como ESM integra o presente ao futuro com soluções que moldam o amanhã?
Sou bacharel em matemática com ênfase em Informática, MBA em Sistemas de Informação, hoje Consultora Sênior do HDI. Gosto muito de estudar, motivo pelo qual sempre estou avaliando métodos e abordagens novas e suas aplicações nos negócios. Sou certificada em ITIL Foundation, SCRUM Master, Lean IT, OKR Master, Design Thinking (UX e CX), SCRUM, DEVOPS, KANBAN-ASC, Management 3.0, LGPD e HDI (DAST, SCM e KCS). Conhecimentos em KMM (Kanban Maturity Model), Roda Ágil (Uniágil), COBIT, Product Owner, ISO9001, VeriSM, Leader Audit ISO 27001 e Customer Journey.
Até o ano de 2018, acumulei experiências de 25 anos como profissional, gestora e executiva em multinacionais prestadoras de serviços de TI (EDS e TIVIT), em apoio a operações de Workplace Management, planejamento e gestão da força de trabalho, processos e experiência do cliente, incluindo contratos privados e públicos.
Ao longo da carreira desenvolvi habilidades de preparo de grupos e lideranças, estimulando o trabalho em equipe e colaboração, além de análise e otimização de processos com uso de mapeamentos baseados em SIPOC, BPMN e fluxo de valor, métricas e medidas de desempenho, elaboração de propostas e elaboração de produtos de serviços de Workplace e Governança de TI, gestão de projetos, relacionamento com clientes e fornecedores.
Sobre a Palestra: O HDI Brasil, mais uma vez, inova ao atualizar seu Guia Prático de Indicadores, agora focando na efetividade de automações e na adoção de Inteligência Artificial (IA) em Centros de Suporte. Nossos benchmarks de alta performance foram revisados com o apoio de nossos comitês e grupos de colaboração, além de pesquisas e reconhecimento de melhores práticas e frameworks de mercado.
Nesta palestra, Maria Goreti de Macena, curadora da revisão do material, apresentará uma análise aprofundada dos novos indicadores que medem a eficácia das automações e da IA, buscando identificar e eliminar vieses e alucinações. Serão explorados indicadores que vão além da medição tradicional e os mais adotados no mercado de suporte TI e serviços, abordando como essas tecnologias podem melhorar a eficiência operacional, a satisfação do cliente e a experiência do usuário.
Esperamos gerar insights para que você possa adaptá-los aos seus negócios e serviços, proporcionando uma visão prática de como técnicas de priorização de produto e indicadores de sucesso podem ser aplicados efetivamente nos projetos de transformação e IA. Venha descobrir como transformar seu Centro de Suporte e alcançar novos patamares de desempenho e satisfação.
Desenvolvi minha carreira profissional na área de Suporte e Atendimento ao cliente no segmento de software e tecnologia. Atualmente com 23 anos de experiência, iniciei minha trajetória como analista de suporte e implantação, supervisor operacional, seguindo como coordenador, gerente de suporte e gerente de Suporte e Customer Care.
Tive a oportunidade de participar de projetos em e várias áreas adquirindo experiência em estrutura organizacional, gestão orçamentária DRE e OBZ, desenho de processos e fluxos e desenvolvimento de modelos de gestão para as áreas de Suporte e Serviços.
Forte capacidade de desenvolver equipes de alta performance. Habilidades para identificar potenciais talentos e desenvolver ótimos líderes. Creio que o sucesso da empresa vem alinhado ao sucesso do time. Comprovada capacidade de liderar equipes multifuncionais, promovendo uma cultura de colaboração e inovação.
Usando metodologia própria, alcancei ótimos resultados em pesquisas de clima como GPTW e FIA com notas acima de 95 pontos em times entre 30 e 100 pessoas.
Focado em alcançar a excelência no atendimento ao cliente, tenho forte experiência na implementação e gestão de KPIs estratégicos que refletem a satisfação e encantamento do cliente. Essa busca pela qualidade permitiu o atingimento de excelentes resultados nas pesquisas realizadas através do método NPS e pesquisa contínua do Suporte (CSAT).
Meus principais valores e princípios: Honestidade, ética, lealdade, gratidão, confiança, justiça,
Sobre a Palestra: Implementar uma cultura de experiência em toda a empresa, exige uma estratégia clara, com medições, indicadores específicos, e muito cuidado com cada touchpoint da jornada de serviços. Essa cultura, é sentida pelo cliente gradativamente, até o momento que ele se torna um fã dos serviços prestados pela tecnologia.
Vecemos em 2023 o prêmio de Melhor Projeto de Customer Experience para Tecnolgia do HDI, e essa palestra trará um pouco dessa jornada, quando conseguirmos atingir o encantamento pleno dos nossos clientes e usuários.
Abordaremos:
• Como, porque e por onde começar o seu projeto de CX para áreas de TI;
• Mapeamento correto das jornadas e touchpoints;
• Definição de indicadores que realmente importam;
• Colhendo informações de satisfação através de pesquisas e outros pontos de coleta informais;
• Descobrindo quais benefícios realmente geram valor para os clientes;
• Começando pelo suporte, até a cultura de experiência ganhar toda a empresa;
• Aumentando a adesão e uso das soluções;
• Ajudando o cliente a medir o seu sucesso através da tecnologia que você está provendo;
• Dicas, desafios e conclusão ;
15h15 às 15h45 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Experiência de 24 anos na área de TI, sendo 14 anos como COORDENADOR de TI na UNIMED-BH, onde liderei estrategicamente projetos e equipes para impulsionar a inovação e a excelência na área de saúde. Anteriormente atuei em grandes empresas como TOTVS, CPM BRAXIS, ZURICH MINAS BRASIL SEGURADORA.
Professor da Faculdade PROMOVE de Tecnologia e PITÁGORAS em disciplinas de Tecnologia da Informação e no SENAC-BH e PUC-Minas na Pós-Graduação em Gestão de projetos.
Certificações PMP, SCM (Scrum Master), ITIL, MCP e MCAD.
Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade UNA, Pós-Graduação em Gerencia da Tecnologia da Informação pela FUMEC, MBA em Gestão de Projetos pelo IBMEC, Mestre em Tecnologia da Informação aplicada a Biologia Computacional.
Sobre a Palestra: ‘
Atualmente, muitas organizações enfrentam desafios significativos na integração entre as áreas de desenvolvimento e serviços de TI.
Essas áreas frequentemente operam de forma isolada, com processos e ferramentas distintas que dificultam a colaboração e a comunicação com o cliente.
Um dos aspectos mais críticos dessa integração é a ausência da atualização nos fluxos do gerenciamento de serviços de TI com os status de backlog e sprint do DevOps. Por parte do cliente, existe a insatisfação por falta de retorno da TI de suas solicitações.
Com a integração dessas duas áreas, o time de Gestão de Serviços de TI estará sempre informado quando um problema entrar no backlog ou progredir para um sprint pela área de desenvolvimento.
O cliente também será beneficiado por essa integração das áreas, pois terá visibilidade do progresso de suas solicitações em tempo real aumentando significativamente a sua satisfação e confiança com a TI.
Gulherme Morais, Country Manager da TOPdesk.
Have you ever stopped to think about how creative ideas come out of people's heads? Or what were the references and techniques that George Lucas used to create the Star Wars universe?
I think about it all the time!
Vinicius Magalhães
Head of Customer Services
Sobre a Palestra: Quais são os principais soft skills exigidos atualmente de um profissional de tecnologia? Como a IA transformará nossa relação com as profissões de tecnologia, com as pessoas e com a sociedade? Nessa palestra falaremos da inteligência humana como ferramenta para impulsionar as novas tecnologias, tais como a inteligência artificial.
Juliana Aboud é Gerente Executiva de Produtos Digitais na Zurich, com uma carreira de duas décadas na área de Tecnologia. Engenheira de Telecomunicações e graduada em Desenvolvimento de Sistemas, possui MBA em Gestão de TI. Fundadora de duas startups, destacou-se na liderança de equipes de TI em empresas inovadoras como VivaReal e 99. Coautora de três livros, Juliana tem foco em inovação, experiência do cliente e produtos digitais. Seu propósito é contribuir significativamente para a construção de um mundo melhor.
Sobre a Palestra: Sobre da palestra: Explorar como a jornada do cliente é moldada em ambientes digitais e apresentar estratégias para otimizar essa experiência, e assim termos serviços de TI que realmente impactam positivamente os negócios. Falaremos também de como podemos potencializar essa jornada com IA generativa, aplicações, automações e fator humano.
15h50 às 16h20 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Sólida experiência em gerência de equipe de pré-vendas de TI Multidisciplinar. Arquitetura de soluções e suporte a todo o ciclo de vendas, com o desenvolvimento de Business Case, Análise Financeira (VPL | TIR) e ROI.
Vivência na preparação e apresentação de defesas técnicas (C-Levels), segmento de Varejo, Finanças, Indústria, Telecom e Saúde.
Dimensionamento e precificação de recursos, aplicações, infraestrutura, automatização e logística. Integração entre torres de serviços (Infraestrutura, DTC, Applications e Plataformas).
Experiência no trabalho com RFP ́s e RFI ́s. Trabalho de direcionamento a partir do desenvolvimento de materiais de concorrência ou abordagem diferenciada. Experiência com Editais públicos e privados, leilões e negociações em ambientes hostis. Desenvolvimento de propostas técnicas e comerciais.
Amplo conhecimento no Gerenciamento de Projetos para implantação de Centros de Suporte e Governança de TI de acordo com as boas práticas ITIL/COBIT/VALIT/ISO. Ferramentas de ITSM (arquitetura e dimensionamento) e Inteligência Artificial.
Sobre a Palestra: Digitalização da Jornada de Suporte
Atuo no mercado de Tecnologia da Informação há 17 anos, com sólida experiência em Pré Vendas de Serviços de TI.
Trabalhei em algumas das principais empresas do setor de Tecnologia da Informação, como IT2B, T-Systems, Algar, TIVIT e NAVA, desenvolvendo soluções de infraestrutura de Data Center (Outsourcing, Private e Public Cloud) e End User Services (Field Services, Service Desk e Device Management).
Atualmente sou Gerente de Pré Vendas e Portifólio na NAVA, ajudando nossos clientes em suas diversas necessidades, através de nossas soluções inovadoras.
Caso queira saber mais sobre nosso portfólio ou sobre meu trabalho me envie uma mensagem.
Sobre a Palestra: Shadow AI: O que é? Quais os riscos associados?
.É com satisfação que compartilho minha trajetória profissional. Em 2023, fui honrado com o título de Profissional do Ano. Além disso, ocupo a posição de gerente do que é considerado o melhor assistente pessoal de 2023 e lidero a equipe de suporte que foi eleita a melhor no Brasil em 2022, de acordo com a HDI.
Com uma experiência que se estende por mais de duas décadas, concentro meu foco na gestão de pessoas e na transformação digital. Acredito firmemente que desenvolver talentos e promover a inovação são fundamentais em qualquer empreendimento. Possuo um MBA em Governança de TI e detenho diversas certificações, incluindo ITIL Manager Professional e Agile People Coach.
Considero-me um líder inspirador, alguém com a capacidade de transformar sonhos em realidade. Minha dedicação em ajudar os outros é evidente em meu papel como mentor, coach e palestrante. Minha experiência em consultoria de criatividade e inovação me coloca como um agente de mudança no cenário profissional.
Minha carreira inclui uma passagem notável como Gerente de Atendimento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. Sou também um mestrando em Transformação Digital e possuo graduação em Ciência da Computação. Minha expertise abrange gestão de pessoas, transformação digital e inovação, o que me torna uma referência no mercado.
Sobre a Palestra: Seja o líder que sua equipe merece
16h25 às 16h55 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Olá, me chamo Cristiane, mas mais conhecida por Cris. Atuo na área de Tecnologia da Informação há 13 anos iniciando na área de suporte ao Campo e evoluindo para minha nova paixão: Inteligencia Artificial !
Atuei 8 anos na Ambev com a área de suporte. E há 3 anos retornei para para seguir meus caminhos na coordenação e gestão. Os desafios e oportunidades que a área de TI permitem é o que me move, buscando sempre melhorar e aperfeiçoar meus conhecimentos, trazendo inovações, provocações que tragam pensamentos fora da caixa e nos tirem da zona de conforto.
Nessa minha trajetória já atuei com gerenciamento de pessoas na área de Field, gerenciamento de projetos e fornecedores, governança e definição de processos e melhoria continua, visando sempre maximizar a entrega de valor e construções de base de conhecimento. Sou uma pessoa que acredita no poder dos dados rs., e uma base de conhecimento bem feita permite um mundo de oportunidades para o dia a dia do suporte e para melhorar a produtividade dos nossos colaboradores
Com os desafios da área de suporte, comecei a me envolver em processos de automatizações, buscando como melhorar a experiencia dos nossos colaboradores. Com essa paixão por desafios e a busca por novos conhecimentos, atuo hoje como AI IT Operations & Knowledge Base Management na Ambev.
Sobre a Palestra: Nessa palestra iremos mostrar o case de sucesso do produto Stellar GPT, criado internamente na Ambev utilizando a base de conhecimento KCS. O objetivo é mostrar como foi a construção da nossa base de conhecimento usando a metodologia KCS, a migração dos artigos existentes, o planejamento da implementação no dia a dia do suporte para consumo dessa base, e o treinamento da nossa AI para suporte ao usuário final.
Mostrarei os desafios da trajetória do inicio do desenvolvimento, até o momento atual que estamos. A implementação além de bem sucedida, gerou uma busca de outras áreas da Ambev para conhecer mais sobre a base de conhecimento, e exportando essa padronização para outras frentes dentro da Ambev.
Com mais de 23 anos de experiência na área de serviços de TI, graduada em ciência da computação, pós graduada em MBA em gestão em gestão de pessoas, especialização pela FGV em governança corporativa e customer experience e cursando MBA de inteligência artificial para negócios, sou uma executiva apaixonada por impulsionar a transformação tecnológica e alcançar resultados excepcionais. Minha carreira é marcada por liderar equipes de grande porte, tanto nacional como internacionalmente e implementações de TI de grande escala em empresas de diversos segmentos como varejo, serviços, logística, hospitalar, telecom, construção civil, educacional, bancário e software.
Ao longo desta jornada como executiva de TI, adicionei às minhas habilidades a capacidade de criar estratégias visionárias que unem a tecnologia à visão de negócios, impulsionando a inovação e otimizando operações apoiando na introdução da jornada à inteligência artificial (IA)
Sobre a Palestra: Descubra como a IA está revolucionando o Gerenciamento de Serviços
Olá! Como CEO da Eduvem, uma startup reconhecida com mais de 15 prêmios nacionais e internacionais, lidero estratégias inovadoras e impulsiono a transformação digital na área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Com uma carreira de sucesso que abrange 28 anos, atuei em grandes empresas, como CTIS/SONDA, Módulo Security, Tata Consultancy Services, OEI (Organização Intergovernamental Internacional Especializada em Educação, Ciência e Cultura), Softtek, Lanlink, Wirelink (Alloha) e HDI.
Sou especialista em gestão de projetos nacionais e internacionais, estratégia/inteligência de mercado e tenho profunda experiência em transformação digital. Além disso, minha expertise inclui o reposicionamento estratégico de empresas e a transição de produtos para serviços, com um foco especial na economia da recorrência.
Meu compromisso com a excelência é evidenciado pela atenção dada à estratégia, atuação, capacitação e motivação dos recursos humanos, bem como na garantia da qualidade e escalabilidade dos serviços prestados, sempre buscando a aderência aos padrões internacionais.
Como um palestrante em diversos eventos e autor de publicações em revistas e grupos de discussão, compartilho ativamente conhecimento e insights sobre as tendências do mercado. Minha paixão em conduzir a Eduvem e meu espírito empreendedor impulsionam nosso crescimento e sucesso contínuos.
Se você está procurando uma liderança executiva experiente e comprometida com a inovação, estou aqui para auxiliar. Vamos conectar-nos e explorar novas oportunidades para impulsionar o seu negócio!
Sobre a Palestra: Será uma experiência incrível compartilhar insights valiosos sobre como a sinergia entre saúde física, mental e o conhecimento pode impulsionar nossa performance tanto no ambiente profissional quanto no pessoal.
Agradeço imensamente a todos que estiveram presentes, tanto no formato presencial quanto online. A troca de experiências e o engajamento de todos foi essencial para o sucesso do evento.