>> EXPERIÊNCIA VIRTUAL <<
Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
07h30 às 09h30 - Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
Local: Plataforma Virtual
09h40 às 10h00 | Sessão de Abertura: Boas-vindas, agradecimentos e orientações relevantes da sua experiência virtual.
Local: Plataforma Virtual (Sala 1)
10h00 às 10h30 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Graduado em Engenharia Elétrica na Mauá, com pós em administração, e Mestrado Profissional em estratégia Corporativa no Insper, atuo há mais de 20 anos no mercado financeiro, sendo os últimos 12 sempre relacionados a Dados e Analytics, nas área de Cartões, Telemetria e Auditoria.
Sobre a Palestra:
Nessa palestra trataremos da importância do uso e análise de dados. Falaremos um pouco da evolução da captura e oferta de dados, dos tipos de aplicação e modelagem, benefícios que isso pode trazer para o seu negócio, além de trazer alguns cases aplicados a área de tecnologia.
Para finalizar traremos alguns insight e lições aprendidas que tivemos na nossa jornada do Itaú.
- 17 years of experience in IT services and infrastructure. Management of and creation/implementation of service area, such as client relations, service desk, field service, projects, delivery. Building and leadership high-performance multidisciplinar teams, with different ages, expectations and dreams.
- Strong background in highly critical IT service management, KPI management, critical mission, service level (SLA), high availability and business continuity solutions and services, cost-reduction and resource optimization projects, and supervision of full life-cycle of service. Manage of international projects (USA, Luxembourg).
- Certification in ITIL, COBIT, Lean Six Sigma (Green Belt), SCD - Support Center Director (HDI), KCS - Knowledge Centered Support (CSI/HDI) and MCSA (Microsoft).
- First President of SOAB (Software Advisory Board), a board organized by the HDI (Help Desk Institute). The board is composed of specialists who work in the support and software management field. The mission is to provide recommendations and information about tendencies, necessities and challenges in this market.
- Current university teacher in IT postgraduate courses
Sobre a Palestra: Aplicação prática de IA Generativa nas operações de suporte, serviços e temas correlatos dentro do Banco Safra, o que funcionou e o que não funcionou.
Utilizar IA pode realmente levar a sua Gestão ao próximo nível, mas é preciso planejamento e foco para que seja uma utilização que de fato contribua para os negócios.
Ana é a fundadora do Ipefem – Instituto de Pesquisas & Estudos do Feminino e das Existências Múltiplas, uma ONG de educação em saúde mental para mulheres no mercado de trabalho.
Psicanalista, membro do grupo de pesquisa RELAPSO (Religião, Laço Social e Psicanálise) da Universidade de São Paulo, pós-graduada em Recursos Humanos pela FIA-USP e em Negócios pelo IBMEC-RJ, graduada em Jornalista pela Laureate – Anhembi Morumbi.
Ana é CHRO, atualmente Sócia-Estrategista de Cultura na Scooto, uma empresa de atendimento humanizado 100% remota e focada em contratar mulheres e identidades não masculinas para promover transformação social.
Executiva em Recursos Humanos há mais de 20 anos, liderando reestruturações de RH dentro e fora do país. Com passagens pela startup B2Mamy, além de empresas tradicionais e consolidadas como UHG-Amil, Solera Holdings, KPMG e DASA (Diagnósticos da América S/A).
Sobre a palestra: Você sinceramente acredita que iremos sobreviver às próximas gerações?
10h30 ás 10h50 - Pausa para Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
10h50 às 11h20 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Com experiência em gestão de projetos e contratos no segmento de serviços de outsourcing de TI e infraestrutura, atuei nos últimos anos no desenvolvimento de projetos de implantação de novas tecnologias em empresas privadas, municipais, estaduais e federais como Gerente de Projetos, e como Gestora de Contratos de Centros de Suporte e atendimento técnico de informática desde as equipes de helpdesk às equipes de especialistas de datacenter e núcleos de monitoramento de centrais de controle.
Geri contratos por todo o estado da Bahia com a implantação e desmobilização de novas unidades de negócios e novos serviços. Visando redução de custos e redesenhando procedimentos para melhorar a qualidade e eficiência das tarefas, fui líder nos processos de capacitação, redução e melhoria de equipes de trabalho, objetivando o melhor custo x benefício para os contratos. Tenho experiência na gestão de pessoas e formação de equipes.
Sou bacharel em Informática, MBA em Qualidade e Governança de TI e mestre em Ciência da Informação. Com vistas ao meu crescimento profissional contínuo e aderente as boas práticas de mercado, tenho certificação PMI, ITIL, HDI KCS, PDPF, PDPP, DPO, Management 3.0 Attendee, Scrum Fundamentals, ISO 9001, ISO 20000 e ISO 27002 com contribuição nos processos de certificação e manutenção da ISO 9000, ISO 20000 e HDI em empresa de serviços de tecnologia. Sou Membro ANPPD®e atuei como voluntária do WebSummit 2019 Lisboa no time Technology Fulfilment & Innovation
Sobre a Palestra: Muitas empresas, ainda nos dias de hoje, afirmam ter uma base de conhecimento e, por isso, asseguram a sua gestão.
Ledo engano.
O fato de você ter um repositório de conteúdos não significa que ele agrega valor a sua operação. Eles podem estar desestruturados, obsoletos, duplicados. Eles podem ter sido criados por um grupo não tão especialista, sem o contexto do cliente e, indisponíveis no tempo hábil para o atendimento. Desta forma, não atendem de acordo com a sua expectativa e, principalmente, não entregam a melhor experiência para o seu cliente.
Vem comigo revisitar alguns conceitos e modelos, e confirmar que o KCS é mesmo a melhor metodologia para gerir o conhecimento da sua organização.
Adalto Nicola: Experienced Sales Executive with a demonstrated history of working in the computer software industry. Skilled in Enterprise Software, ITIL, Project Management, IT Service Management and IT Strategy. With an MBA focused in IT Management from FIA-USP
Italo Freitas (BMC): - Gerente de novos negócios;
- Desenvolvimento de negócios em Tecnologia da Informação, Redes, Segurança e Serviços;
- Desenvolvimento e capacitação de canais;
- Consultor em Redes e Segurança para os segmentos Corporativo e Governo;
- Apresentação a públicos diversos.
Sobre a Palestra: BMC HelixGPT: Um Especialista em (Seus) Sistemas.
Eleito como Personalidade do Ano pelo HDI Brasil, Giuliano Machado é especialista em Experiência do Cliente, com mais de 25 anos de atuação na área, dos quais mais da metade dedicados à gestão de equipes em empresas de tecnologia. Head de Suporte e Membro do Software Advisory Board do HDI, é um aficionado por inovação, gestão de pessoas e soluções de inteligência empresarial.
Desbravador, inquieto e ousado, tem realizado projetos que não só evidenciam a Senior como uma das empresas com o maior índice de excelência em serviços no país, como também contribuem com a qualidade e o desenvolvimento do setor no Brasil.
Sobre a Palestra: Venha descobrir como a equipe de Suporte da Senior Sistemas, uma das mais premiadas pelo HDI no Brasil, está revolucionando o atendimento ao cliente com inovações de ponta. Nesta palestra, exploraremos as estratégias e tecnologias que transformaram nosso centro de suporte em um modelo de excelência e inovação. Desde o problema, até solução inovadora, saiba os caminhos que percorremos para implementar o “Botão do Pânico”, primeiro case vencedor da categoria “Melhor Caso de Uso de Tecnologia” do troféu HDI. Não perca a oportunidade de aprender com um dos maiores cases de sucesso em suporte ao cliente no Brasil.
11h20 às 12h00 - Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
Local: Plataforma Virtual
12h10 às 12h25 | Sessão pré-keynote com Antônio Muniz :: Lançamento dos Livros - Jornada Colaborativa
Distribuição de Exemplares para os presentes
Local: Híbrido (Virtual Sala 1 ou Presencial Sala Orquidea)
13h45 ás 15h00 - Pausa para almoço / Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
15h05 às 15h35 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Gestor de Operações de Suporte em Tecnologia da Informação reconhecido pelo atingimento de elevado padrão de eficiência e conformidade, implantação de projetos institucionais com resultados alinhados à cultura organizacional e que tenham foco na sustentabilidade e na criação de soluções inovadoras para softwares e processos em empresas de grande porte (Prestação de Serviços e Indústria).
Sólida experiência na liderança de equipes (próprias e terceirizadas) especializadas em suporte de grande escala, na Gestão de Workplaces e de Orçamento de Contratos com grandes fornecedores de ativos (hardwares).
Sobre a Palestra:
O conceito de ESM - Enterprise Service Management continua sendo muito debatido em diversas rodas de debates e eventos, e nós sabemos a que as áreas de TI podem ser protagonistas nesse processo, que consiste em levar Governança, Processos e Boa experiência de atendimento a todas as áreas da empresa, começando pela TI e utilizando o arcabouço e experiência em processos e tecnologias que temos.
Tive o prazer de liderar esse projeto na Médico Sem Fronteiras, com diversas áreas de negócios utilizando de processos e ferramentas para realizarem seus atendimentos e necessidades, reduzindo um alto custo para a instituição e melhorando a satisfação dos usuários, seja ele de TI, de RH, de Logística ou outras áreas da empresa. Mostrarei aqui essa jornada de aculturamento, definição de objetivos, indicadores, implementação por áreas, tecnologias utilizadas e resultados alcançados.
Fabiano Passos (Domvs IT) - Mestrando em Psicologia Clínica e Saúde, na Universidad Europea del Atlantico, UEA, Madri, Espanha.
Mestre em Ciência e Tecnologia da Informação, na Universidade Estadual de Campinas, Campinas, São Paulo, Brasil.
Master in Science, Process and Automation, UNC at Chapell Hill, NC, USA.
Graduado em Ciências Econômicas, na Universidade Estadual de Campinas, Campinas, São Paulo, Brasil. Graduado em Gestão e Tecnologia da Informação, na Universidade Anhembi-Morumbi, São Paulo, Brasil. Graduando em Psicologia, na Faculdade Anhanguera, em Campinas, São Paulo, Brasil. Professor Titular da Disciplina de Segurança da Informação, no curso de Biblioteconomia, FESP-SP. Professor Titular da Disciplina de ChatBots e Inteligência Artificial, Faculdade Impacta, São Paulo, Brasil. Professor titular da Disciplina de Inovação e Empreendedorismo no MBA Coaching Slac, FESP-SP, São Paulo, Brasil.
Sobre a Palestra: Redes Adversariais Generativas (GANs) e Inteligência Artificial para Executivos
Marcelo Rigueti
- Head of IT Operation and Services at Petrobras
- CX Specialist
- Leadership in crisis action and disaster response
- Extensive experience in leading high-performance teams
- Professional coach in leadership and team development
Michelle Alves
Experiencie Service Center Manager with a strong background in user support and customer satisfaction. Skilled in team management, process improvement, and technology integration to enhance service delivery.
Sobre a Palestra: . Contaremos a nossa jornada na Petrobras, de como foi e está sendo possível trabalharmos com a prestação de serviços de tecnologia com base em experiência. Traremos números, métodos e caminhos para deixar claro ao profissional da nossa comunidade, que é possível evoluir para um modelo além dos SLAs tradicionais, e buscar os tão comentados XLAs (Experience Level Agreements), mesmo em uma companhia gigante como a Petrobras.
15h40 às 16h10 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
More than 10 years of experience working with Information Technology solution for Top Accounts in multinational companies in IT market.
Supporting Sales Life Cycle with consultative approach demonstrating sustained record of sales quota achievement for Enpoint Management, Asset Management, Service Management, Patch Management and Windows Migration.
Supporting Partner on Pre Sales and Pos Sales, implementation to drive the better implementation and satisfaction of the customer.
Sobre a Palestra: Maximizando a Eficiência Operacional: Integração de Ivanti Neurons com Ivanti ITSM pra uma Gestão Proativa de T
Tenho 16 anos de dedicação ao Banco do Brasil (BB), sou formada em Sistemas de Informação com um MBA em Governança de TI. Desde 2020, mergulhei de cabeça na Gestão do Conhecimento, convencida de que compartilhar conhecimento é como jogar luz no mundo (e fazer a diferença!). Atualmente sou Product Manager (PM) do Time KCS, responsável pela implementação da metodologia no BB.
Possuo certificação em ITIL V4 e KCS Principles, mas seu título mais importante é o de mãe da Isabela e da Laura, suas maiores aventuras fora do mundo corporativo. Ah, e como boa gaúcha que é, para ela, um churrasco é sempre uma excelente ideia!
Sobre a Palestra: IA generativa para alavancar o valor a Central de Serviço com KCS do Banco do Brasil
Há mais de treze anos olhando para melhorias voltadas ao atendimento do cliente, fui o primeiro especialista Zendesk no Brasil. Sempre acompanhei as dores desse mercado e enxerguei na possibilidade de mudar o relacionamento entre as empresas e seus clientes, uma grande oportunidade de negócio. Foi então que resolvi empreender e fundei em 2016 a Aktie Now, empresa parceira Zendesk e que utiliza tecnologia para promover a transformação digital em CX, na qual estou a frente atualmente. Como empreendedor nato, resolvi expandir o negócio e, em 2021, fundei a Coaktion, um hub de customer experience formado pelas empresas Aktie Now, Droz e CallWe e Workise que têm em ser portfólios grandes projetos com empresas como Electrolux, Magazine Luiza, TOTVS, Tramontina, Ebanx, Webmotors, entre outros.Além disso, divido meu conhecimento em CX com alunos da ESPM e em palestras nos principais encontros sobre o tema.
Sobre a Palestra: Como a tecnologia tem transformado a experiência do cliente?
16h15 às 16h45 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Ajudar as empresas a planejar, implantar e operar serviços de TI com foco no resultado e valor agregado que gera para o negócio.
Desenvolvimento de soluções para Projetos e Serviços Gerenciados de TI e Consultoria para Centrais de Serviços com GLPI e NOC com Zabbix.
Idealizador do projeto Verdanadesk, uma plataforma para gestão de serviços com metodologia e tecnologia desenvolvida pela Verdanatech.
Identificação e direcionamento de pontos de melhoria para Centrais de Serviço e Sistema de Gerenciamento de Serviços de TI (GLPI).
Sobre a Palestra:Na palestra "Processos Antes de Sistemas: O Segredo para uma Gestão de TI
Eficiente", exploraremos a importância de focar em processos bem definidos
como base para alcançar uma gestão eficaz de TI.
Embora muitos problemas sejam frequentemente atribuídos a sistemas
inadequados, a verdadeira raiz do desafio está muitas vezes em processos
imaturos e mal estruturados.
Abordaremos os principais sintomas de processos ineficientes, discutiremos
como a maturidade dos processos pode impactar positivamente a operação de TI,
e apresentaremos estratégias práticas para otimizar esses processos.
A palestra também trará exemplos reais e sugestões sobre como integrar
tecnologia de forma eficaz, sempre colocando os processos em primeiro lugar.
Esta palestra é essencial para profissionais que buscam aumentar a eficiência,
reduzir custos e melhorar a satisfação dos clientes em suas operações de TI.
Luana Paiva (LANLINK)
Sobre a Palestra:
Como o Assistente Virtual empodera o usuário na busca pelo suporte de TI?
Andreia Aranha - Gerente GSTI na CIELO.
Sobre a Palestra: As diferenças entre Observabilidade e Monitoramento
16h45 às 17h15 - Pausa para um café / Visitação da EXPO no Centro de Convenções Virtual HDI
17h20 às 17h50 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Gianmarco Rubino is currently the Director of HaloITSM, a leading provider of IT Service Management software. He joined Halo Solutions in 2020 through their graduate program after completing his studies at the University of Exeter. His rise within the company has been rapid; after just a year, he became a consultant, and by 2023, he had moved into a directorial role.
As Director of HaloITSM, Rubino has been instrumental in driving the company’s continuous growth, particularly focusing on product innovation and client onboarding. Under his leadership, HaloITSM has maintained 100% yearly revenue growth, expanding from internal IT support to a more comprehensive Enterprise Service Management (ESM) solution. His hands-on approach includes demonstrating the platform's unique functionalities, which have helped differentiate it from competitors like ServiceNow and Freshworks.
Sobre a Palestra: HALO ITSM.
Hello, I am Marcio Gomes. Executive Director and consultant in Digital Workplace and Infrastructure, with over 20 years of experience in the technology sector at large companies. I have a solid background in ITO, HaaS, SaaS, Asset Management, and Identity Management, along with practical experience in implementing shared service centers (SSC) and managing processes such as Incident Management, Problem Management, Change Management, Availability Management, and Service Level Management.
I am driven by challenges, and one of them is working with ambitious goals in the implementation of new projects. My passion for optimizing operations and recovering financial profitability drives me to focus on quality, productivity, and process automation, using Generative AI. I believe in the power of innovation and connections to offer new business opportunities and revenue growth.
As a Strategic Business Consultant, my work is guided by the objectives of clients, the company, and especially people. With a profile of humanized, collaborative leadership and a systemic vision, I have the ability to promote the engagement of teams and business partners towards common goals. I have also been responsible for implementing career development programs and technological projects, such as platform migrations, AI project implementations, and the creation of new corporate business units.
Additionally, I also work as a career mentor, helping professionals achieve their goals and be happier at work.
I am focused on developing new business through strategic commercial activities, also working on a Commercial front, both as a Hunter and a Farmer with clients, offering new business opportunities, innovation, and revenue growth.
Sobre a Palestra: Do Atendimento à Prática - A Revolução da IA na Experiência do Cliente
Vivane Carvalho (Portobello) .
Sobre a Palestra: Liderança exponecial: Co-autores do futuro
17h55 às 18h25 - Sessão de palestras na plataforma Virtual (Salas 01 a 03)
Current activities
I´m owner and founder of the company LEF, which we use to bring intelligent technologies to the market tin order to create opportunities for people and companies in Brasil that have the desire and the courage to stand out. With our expanding portfolio we help companies to stay or become relevant again by making use of technology that creates flexibility e efficiency.
Sobre a Palestra: ESM para todos: palestra disponivel no HDI FLIX posteriormente.
Sobre a Palestra:
Essa seção estará no HDI FLIX posteriormente.
Felipe Coêlho started as an apprentice in HDI 19 years ago and reached a C-level role of a worldwide company. After working on operational and management marketing department for 10 years, was named to manage sales. In 2017 Delivery Quality Management was put under his responsibility as well. Felipe Coêlho is HDI courses instructor and event speaker for at least a decade and was responsible for HDI branch in Brazil, one of the most important in the world. Felipe is member of “Jornada Colaborativa”, which have published 22 books being the major book writer IT community group in Brazil. Expert in the main IT frameworks Felipe Coêlho has deep knowledge on IT operational and business administration, from IT provider and customer points of views.
Sobre a Palestra: Experiência em TI = Produtividade do usuário